FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

12 de novembro- Dia do Diretor...

"Hoje é dia 12 de novembro. É O DIA dedicado a você DIRETOR(A) de escola, que luta no dia-a-dia pelo bem-estar de tua clientela e de toda comunidade escolar. Faça tudo o que for de teu alcance e nesse dia comemore com todos os amigos que vivem ao teu lado te ajudando, te orientando para que faças sempre um bom trabalho envolvendo os grupos organizados na escola ou na tua comunidade, onde muitas pessoas te agradecerão pelo grande desempenho ou pelo melhor trabalho desenvolvido com crianças, jovens ou adultos.Se você é um diretor com algumas dessas características, Parabéns! Que Deus te proteja e te abençoe todos os dias e que ele te dê muita força e coragem para você fazer o melhor, o diferente, o novo. É de pessoas assim que se torna necessário em qualquer lugar do mundo. PARABÉNS!!! QUERIDOS DIRETORES DE TODO O BRASIL,DE TODO MUNDO."
Texto de autoria de: Luiz Silva 

Parabéns a todos os Diretores e seus Vices!!!!
Um carinho especial para as professoras Rosana e Daniela do Alice de Carvalho e professores Marcos, Rosa, Natália e Daniel do Érico Veríssimo...


Semana do Érico Veríssimo

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro comemoramos a Semana do Érico Veríssimo. 
Diariamente aconteceram atividades celebrando a data.
 Claro que a nossa turma participou ativamente! 
Na quarta-feira meus pequenos apresentaram a peça A Semente da Verdade para todo o turno da tarde, na quinta-feira assistimos as apresentações e na sexta-feira participamos do show de talentos do CAT. Além disso, participamos do Projeto Fotografando o Érico da profª Iva e apresentamos um painel: Juntos estamos construindo a história do Érico Veríssimo. 
Foram dias de valorização da nossa Escola e orgulho em fazermos parte dessa história!!!

31 de outubro- Dia da Merendeira

Finalmente uma data para homenagear essas profissionais tão importantes dentro da escola!
Somente este ano descobri que no dia 31 de outubro comemora-se o Dia da Merendeira.
Ciente da data, meus alunos e eu preparamos cartões e lembranças para cada uma delas. 
Entendo que a merendeira escolar tem um papel fundamental na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos. Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, a merendeira torna-se uma educadora alimentar, pois muitos de nossos alunos aprendem a comer determinados alimentos somente na escola.
A todas elas que preparam a merenda nas nossas escolas com tanto carinho e dedicação, muito obrigada!!!
Merendeiras do Alice de Carvalho:
D. Márcia
D.Iara
D.Zulma

Merendeiras do Érico Veríssimo:
D. Neida
D.Soeni
D.Nair
D.Maria

Obs.: Neste dia não poderia esquecer de cumprimentar o trabalho de uma colega e amiga muito especial do Érico Veríssimo, a Fátima. Ela é a responsável pelo financeiro da Escola e tem a importante função de administrar a compra de toda a merenda para quase dois mil alunos. Administrar recursos e prazos não é tarefa fácil dentro de uma escola pública!!! Mas com competência e carinho a Fátima proporciona que nossos alunos tenham uma alimentação de muita qualidade!!! Confesso que fico impressionada com a variedade da merenda no Érico!!! É comum termos suco, iogurte, frutas e muito mais!!! Já tivemos até lasanha!!! Mas dias atrás fiquei boba com o queijo ralado!!! Sim, os alunos além de uma maravilhosa polenta com molho de galinha, serviam-se de queijo ralado e tomavam suco de uva!!!! Sinceramente nunca tinha visto isso em escola alguma!!! É a prova que com pessoas capazes e que amam o que fazem podemos ter qualidade em tudo!!! E esse carinho reflete em sala de aula com alunos bem alimentados e felizes com a sua escola!!! 
Fátima, parabéns pela tua competência e obrigada pelo carinho e incentivo de sempre!!!!!




Alice de Carvalho vai ao Concerto...

No dia 28 de outubro, um grupo de 51 alunos do 4º ano e da 4ª série da E.M.E.F. Profª Alice de Carvalho teve a oportunidade de assistir um Concerto da Orquestra Sinfônica da OSPA. O espetáculo faz parte dos Concertos Legais do projeto POEMA da OSPA. Em agosto eu havia feito a formação que garantiu essas vagas para a minha escola. O espetáculo aconteceu no Teatro do SESI em Porto Alegre.
Foi uma oportunidade ímpar para nossos pequenos, que ficaram encantados com o que viram e ouviram.
Num universo de mais de mil crianças na plateia, duas foram escolhidas para subir ao palco e "reger" a orquestra. Que alegria a minha quando vi meu aluno, Lucas Peroni, sendo conduzido até lá. Ele foi "maestro" por uma música e sucesso para sempre entre nós!!! Uma lembrança que jamais ele e nós esqueceremos!!!
Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt os alunos escutaram as obras:
John Williams - Tema do filme Superman
Cantiga Tradicional de Roda Francesa- Frère Jacques
Johann Pachelbel - Canone em ré
Russell Peck - The Thrill of the Orchestra (A emoção da Orquestra)
Georges Bizet - Toreador da Ópera "Carmen"
Arr. Cyro Pereira - Só Sambas



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Museu Marinho visita E.M.E.F.Profª Alice de Carvalho

No dia 25 de outubro, a Escola Municipal Profª Alice de Carvalho recebeu a visita do ônibus Museu Marinho. Graças a iniciativa da profª Maitê, os alunos conheceram um museu diferente. Trata-se de um projeto itinerante que trás os mistérios do fundo do mar e transformou um ônibus em museu para levar conhecimento por todos os lugares. O Museu Marinho Cristina Portela tem o nome de uma professora de mergulho que reuniu o acervo há 08 anos. Dentro do ônibus, animais marinhos oriundos da pesca predatória, encantaram nossos alunos.