FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

O dia 24 de fevereiro foi mais que especial para mim.
Fui indicada pela Direção do Colégio Estadual Érico Veríssimo para fazer uma apresentação dos trabalhos que realizei durante o ano passado, como exemplo de BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS no Encontro de Formação de Professores da 28ª Coordenadoria Regional de Educação. Lá estavam presentes toda a equipe diretiva da CRE, inclusive a nova Coordenadora, profª Rose Mary da Silva e representantes das escolas estaduais de Alvorada.
Nossa!!!! Que emoção!!!! A alegria de ter meu trabalho reconhecido foi um incentivo a mais para cada vez procurar fazer melhor!!!
Apesar da dificuldade em falar em público (Sim, sou tímida!!!!), procurei relatar os principais projetos que realizei com minha turma, destacando a importância de encantar o meu aluno para que ele tenha prazer em estar na sala de aula, dos passeios de estudo, da Mostra de Turismo, do blog e da participação dos pais. No final li um trecho de uma avaliação de uma mãe que mencionava a importância de todas essas atividades nas mudanças positivas de atitude de seu filho.
Além disso, apresentei fotos sobre as principais atividades.
Foi um momento único na minha vida profissional!!! Um momento de valorização, reconhecimento, mas acima de tudo incentivo!!!!

Viramos até notícia no site da Secretaria de Educação...


28ª CRE realiza formação de professores


A 28ª Coordenadoria Regional de Educação de Gravataí está realizando entre os dias 24 e 25 deste mês, curso de formação para os professores que fazem parte da 28ª CRE.  Ontem (24), participaram os professores dos municípios de Viamão e Alvorada.

Segundo a coordenadora, Rose Mary da Silva, o objetivo foi compartilhar as “boas práticas” da rede. Os professores da Escola Setembrina de Viamão apresentaram uma peça de teatro produzida pelo Grupo Última Hora. Já na Escola Érico Veríssimo de Alvorada os professores realizaram um painel contando suas experiências. Rose Mary também informou que os resultados foram surpreendentes. “Ainda que soubéssemos que nossos professores são criativos e afetuosos, nos surpreenderam e ficamos emocionados com as apresentações ”,  disse. 





Um comentário:

  1. Os meus parabéns! As escolas precisam de professores como você. Também sou professora, em Portugal, e tento ao máximo motivar os meus alunos para que gostem de estar na escola. Acho que a partilha de práticas pedagógicas é muito importante na nossa profissão. Vou seguir o seu blog. Também estou a iniciar um projecto semelhante. http://praticaspedagestaoconflitos.blogspot.com/
    Um abraço

    ResponderExcluir