FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Palestra PROCON no Alice de Carvalho


Na E.M.E.F. Profª Alice de Carvalho, após o trabalho em sala de aula sobre 15 de março, dia do consumidor, surgiu o interesse de buscar junto ao PROCON a possibilidade de palestras na Escola.
O PROCON é o local onde o consumidor pode fazer valer seus direitos, onde terá apoio sobre consumo consciente e sustentável e também quando tiver seus direitos violados. Tem como objetivo a proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo.
O órgão já desenvolve um trabalho de esclarecimento, conscientização, educação e informação sobre direitos e deveres do cidadão enquanto consumidores.
Para isso, seus agentes visitam Escolas, dando orientações aos alunos como pequenos consumidores, divididos em faixas etárias.
Através das palestras e cartilhas levam a educação e informação aos estudantes como determina o Código de Defesa do Consumidor de forma organizada e didática.
Graças a um projeto desenvolvido por mim, a Escola recebeu a visita do Dr. Ricardo, representante do PROCON, e os estudantes do 5º ano a 7ª série da Escola, num total de 260 alunos, divididos em três dias de palestras, aprenderam dicas como realizar uma compra segura e ter seus direitos respeitados.
Todos os alunos receberam a cartilha “Pequenos Consumidores”, que é uma adaptação do CDC para crianças de seis a doze anos ou o “Manual do Consumidor Consciente”, que resume o conteúdo do Código de Defesa do Consumidor de maneira ilustrada e de fácil leitura para adolescentes e adultos.
A Escola agradece ao Dr. Ricardo pela excelente trabalho realizado e a Maria Teresa Severo, responsável por este projeto de atendimento às Escolas.
O debate continua em sala de aula e o primeiro questionamento que surge é a necessidade de nossa cidade também ter um PROCON, pois facilitaria muito a vida de toda a nossa comunidade, que não precisaria deslocar-se até Porto Alegre para buscar seus direitos.




Divulgação...



Nenhum comentário:

Postar um comentário