FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 12 de junho de 2011

Passeio aos pontos turísticos de Porto Alegre- Alice de Carvalho


No dia 26 de abril os meus alunos do 5º ano da E.M.E.F.Profª Alice de Carvalho realizaram um passeio de estudos aos principais pontos turísticos de Porto Alegre.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Laçador, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Museu de Artes do Rio Grande do Sul e a Usina do Gasômetro, entre outros.
Como o tema de estudo do 5º ano em História é o Rio Grande do Sul, os alunos reforçaram o que já aprenderam e descobriram novas coisas que serão trabalhadas no decorrer do ano, quando puderam visitar lugares como o Memorial do RS, o Palácio Piratini, a Assembleia Legislativa, o Solar dos Câmara e o Museu Júlio de Castilhos.
Através do projeto desenvolvido por mim e com participação da profª Nilce Chrusciel, os alunos encantaram-se com tudo que viram e ouviram.
O projeto também inclui pesquisa sobre os locais visitados no Ambiente Informatizado da Escola, elaboração de trabalhos, construção e apresentação de maquetes dos principais pontos turísticos de Porto Alegre.
É a Escola oportunizando novas vivências para enriquecer o trabalho desenvolvido em sala de aula.


Divulgação...



Nenhum comentário:

Postar um comentário