FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Medalha Educador Emérito 2.010...

O dia 15 de outubro foi duplamente especial para quem faz parte da grande família, o Colégio Estadual Érico Veríssimo. 
Além de ser o dia do professor tivemos a alegria de ver o nosso diretor, Marcos Nardi Polchowicz, receber a Medalha de Educador Emérito 2.010.
Uma distinção para poucos. Foram apenas seis agraciados em todo o Estado!!!
Orgulho de ver o nome da nossa Escola ser destaque positivo!
Certeza que aquela medalha envolve o trabalho de todo um grupo, que todos nós professores, alunos, funcionários e comunidade foram valorizados através desse prêmio concedido ao nosso diretor! 
Garantia de que muito trabalho vem por aí motivados por mais esse reconhecimento!!! 
Um dia de festa que precisa ser celebrado!!!
Parabéns, professor Marcos!!!

Publicação: 15/10/2010 - 13:20



Educador Emérito

Yeda homenageia professores com a medalha Educador Emérito



A governadora Yeda Crusius homenageou nesta sexta-feira, 15, seis professores gaúchos escolhidos para receber o título de Educador Emérito 2010. A solenidade de entrega das medalhas aconteceu no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, e reuniu coordenadores regionais de Educação, gestores educacionais e professores das redes pública e particular.

A homenagem é concedida através de decreto desde 1974. A distinção é voltada aos membros do magistério com mais de 20 anos de
serviço efetivo prestado à educação, sendo reconhecidos pela dedicação e forma diferenciada com que ensinam. Concorrem ao prêmio professores das três redes de ensino: estadual, municipal e privada.

Para o professor Milton Luiz Simões Piragine, um dos homenageados, a medalha serve para enaltecer o êxito na batalha diária para a melhoria do ensino. “A homenagem nos proporciona um reconhecimento pelo desafio constante de educar bem”, concluiu.

O secretário da Educação, Ervino Deon, apontou as ações de valorização dos professores desenvolvidas nos últimos quatro anos. “Desde que assumi a Secretaria, visitei mais de 170 escolas estaduais. Nós temos orgulho de entrar no ambiente escolar hoje após todos os investimentos que contemplaram, entre outras coisas, a valorização dos nossos educadores”, afirmou.

A governadora lembrou os compromissos que assumiu no início de sua gestão quanto à oferta de uma boa escola para todos. “Temos orgulho dos projetos que nos propusemos a fazer para valorizar os professores”, ressaltou. Yeda parabenizou e agradeceu o empenho dos educadores e gestores da rede estadual na implantação dos referenciais curriculares. Segundo a governadora, o material serve para facilitar e dar transparência ao que está sendo ensinado. “Só se ensina o que quer para consciências que se deseja aprisionar. Os referenciais curriculares tornam público e afastam o componente ideológico dos conteúdos trabalhados em nossas escolas”, salientou.


OS SEIS EDUCADORES EMÉRITOS 2010 SÃO:

Elton Ari Krause – 2ª CRE – sede em São Leopoldo
Joacir Della Giustina – 4ª CRE – sede em Caxias do Sul
Carmem Magali Wieland – 17ª CRE – sede em Santa Rosa
Milton Luiz Simões Piragine – 18ª CRE – sede em Rio Grande
Marcos Nardi Polchowicz – 28ª CRE – sede em Gravataí 
Neiva Teresinha Hartmann Henz – 32ª CRE – sede em São Luís Gonzaga




Um comentário:

  1. Marcos Nardi Polchowicz16 de outubro de 2010 às 21:20

    O Título de EDUCADOR EMÉRITO DO RGS, foi obtido graças ao trabalho realizado no C.E. ÉRICO VERÍSSIMO - ALVORADA, sendo que é tranquilo trabalhar entre Professores, Funcionários, Alunos e Comunidade que estão sempre prontos em ajudar nas diversas atividades do Colégio. O Título saiu no meu nome, mas é de todos... Obrigado!
    Marcos Nardi Polchowicz.

    ResponderExcluir