FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Passeio do Dia das Crianças

No dia 20 de outubro realizei com meus alunos o passeio do Dia das Crianças. Iniciamos no centro de Porto Alegre, no Mercado Público conhecendo o Circuito das Vaquinhas, COWPARADE, que desde o dia 8 de outubro estão alegrando as ruas da cidade. Eles conheceram outras... Foram seis durante o dia!!!!
No Largo Glênio Peres visitamos a 5ª Feira de Oportunidades do SENAC e os alunos participaram das atividades.
Mas o nosso objetivo maior da manhã era conhecer a Ilha do Pavão, sede do Clube Grêmio Náutico União, que já realiza uma parceria com o Colégio Érico Veríssimo, através dos projetos Remar e Mãos Verdes.
Foram horas maravilhosas de caminhada, aprendizado, diversão e alegria!!!
À tarde nosso destino era o Parque Farroupilha, a Redenção.
Descobrimos e registramos cada cantinho do lugar e tudo era novidade para meus "pequenos".
Através do Profº Vilson (ex-aluno do CMPA), que nos acompanhou no passeio, conhecemos o Colégio Militar de Porto Alegre.
Fomos muito bem recebidos e meus alunos tiveram a oportunidade de conhecer esse patrimônio histórico de Porto Alegre.
No outro dia já éramos notícia no site do Colégio. Verifiquem:


É o nome de Alvorada e das nossas Escolas ultrapassando fronteiras!!!
Mas o ponto alto da tarde foi a hora em que meus alunos tiveram livre acesso a todos os brinquedos do Parquinho da Redenção.
Muita alegria e diversão para celebrar o mês das crianças!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário