FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Semana das Crianças-parte 11- Desfile Penteado Maluco e Oficinas Recreativas...

No dia 13 de outubro foi dia de comemoração no Colégio Érico Veríssimo. Além da notícia que o nosso diretor, Marcos Nardi Polchowicz, será agraciado com a Medalha Educador Emérito 2.010 (Somente seis serão em todo o Estado!!!), era dia de muitas atividades para nós.
Como foi proposto um dia de penteado maluco, eu também preparei o meu!!!kkk
Resolvi surpreender meus alunos indo buscá-los na fila vestida de Emília (Até consegui uma boneca para compor meu visual!!!kkk).
A surpresa na Escola foi geral!!! Colegas, alunos de todas as séries e mães vinham falar comigo e me cumprimentar. 
Pra mim, tudo muito normal. Entendo que professora de CAT tem que estar predisposta para momentos como esse. Educação que encanta tem que começar com o exemplo da profe, que deve envolver-se nas atividades que propõe. Educa-se pelo exemplo!!!!
Mas a surpresa maior foi minha!!! Onde estão meus alunos??? Uma profe sem alunos fica perdida na multidão!!!! kkk
De repente para me salvar aparece a Lauren, que veio com o intuito de me buscar para a nossa sala de aula. Lindinha!!!! Inversão de papéis!!! kkkk
Quando entro na sala a surpresa estava montada!!! Uma linda festa foi preparada para mim!!! Sim, eu estava de aniversário no dia 11 de outubro!!!
Meus pequenos prepararam uma festinha com doces, salgados, refrigerante, balões e até flores para mim!!!
Que lindo!!! Amei!!!!
Mas um dos objetivos da tarde era o desfile do penteado maluco, que foi realizado na sala de aula. Graças à contribuição da amiga e colega Mara Rúbia (do Alice) eu tinha duas faixas para entregar aos vencedores. Foi um momento solene com desfile coletivos, individuais e muita expectativa!!!
A votação foi aberta e meus pequenos souberam fazer suas escolhas.
Para Garoto Penteado Maluco o escolhido foi o Talisson e para Garota Penteado Maluco a escolhida foi a Gisiane. 
Na escolha da garota precisamos até um segundo turno entre Letícia e Gisiane!!! Disputadíssimo o prêmio!!!!
Ah, como incentivo para todos, distribuí para eles anteninhas divertidas. Ficaram uns amores!!!!
O lanche também era especial!!! A escola serviu cachorro-quente e suco e as profes deram algodão- doce e picolé. 
Mas o ponto alto da tarde eram as Oficinas Recreativas, onde mais uma vez meus alunos seriam os monitores.
Das 16 às 17 horas com períodos de quinze minutos cada, todos os alunos do CAT realizaram atividades diferenciadas em comemoração a Semana da Criança.
Foi um resgate de brincadeiras antigas como Cinco-Marias, Cama de Gato, Dança das Cadeiras e Pular Corda.
Tudo muito simples, mas bem divertido!!! 
Meus "pequenos", verdadeiros professores, interagindo com os colegas menores!!! Fonte de muito orgulho pela história que estamos construindo este ano!!!
Tivemos a presença do Diretor Marcos que veio conferir a realização de mais esse projeto.
Obrigada aos profes de CAT (Rúbia, Thaís, Marta e Antônio) que acompanharam seus alunos no circuito de oficinas, participando junto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário