FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Coral Municipal no Alice de Carvalho...

Dentro do projeto “Eu AMO muito Alvorada” , tomei a iniciativa de procurar a Secretaria de Cultura e Turismo e, na manhã do dia 8 de julho, a E.M.E.F.Profª Alice de Carvalho recebeu a presença do Coral Municipal da nossa cidade, o ENCANTARTE.
Sob a regência de Lucas Domingues Alves e direção da profª Cláudia Dalpiás, o grupo compareceu à escola para encantar a todos que ouviram com suas vozes afinadas, lindas canções, talento e simpatia.
Além da oportunidade de apreciar interpretações maravilhosas, os alunos estavam empolgadíssimos com a presença da autora do hino da nossa cidade, Sra. Estelamaris Oliveira Cezar, que foi entrevistada por eles.
O espetáculo emocionou a todos os presentes, pois a boa música tem esse poder de “tocar” o coração de quem ouve.
Segundo a profª Cláudia, com essa atividade, inicia um novo projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, CONCERTOS NAS ESCOLAS. É a oportunidade de levar às escolas o encantamento e a beleza do canto coral, além de valorizar o que é produzido por cidadãos alvoradenses.
Conheça um pouco mais sobre o Coral Municipal da nossa cidade: (texto fornecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)
O coral Municipal de Alvorada é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Iniciou suas atividades em outubro de 2002, tendo como lema “Venha Encantar Nossa Cidade!”.
É formado por cidadãos alvoradenses com idade a partir de dezesseis anos, contando, atualmente, com mais de vinte integrantes.
 Tem a sua frente a Profª Cláudia Dalpiás, diretora e orientadora de Técnica vocal e na regência Lucas Domingues Alves.
Nos ensaios do coral são abordados aspectos de Técnica Vocal, percepção musical e prática de repertório no estilo canto coral.
O repertório é variado, incluindo música erudita e popular, valorizando especialmente a Música Popular Brasileira e também a Regional.
O Coral Municipal de Alvorada tem como proposta ser veículo de comunicação e divulgação da arte e da cultura realizada em Alvorada, através da boa música executada com arranjo musical a quatro vozes, demonstrando toda a beleza do canto coral.
Tendo percorrido sua trajetória de crescimento e amadurecimento dentro das fronteiras de seu Município, participando de vários eventos sociais e culturais, atendendo sempre a agenda da Administração Pública. O C.M.A. é batizado por seus integrantes de “ENCANTARTE” inicia agora uma nova etapa, rompendo as barreiras de sua localidade, buscando inserir-se no contexto artístico estadual e regional. Dentre os eventos deste nível destaca-se a participação na Feira do Livro de Porto Alegre no ano de 2004, na OKTOBERFEST em Santa Cruz do sul em 2005, Feira do Livro em Balneário Pinhal em 2006 e 2007, além da FESTMEL nesta mesma localidade também em 2006, entre outras.
Em 2010 realizou um projeto de grande importância artística: A gravação de um CD com belas músicas que marcam a sua trajetória de atividades em nosso Município.
VENHA ENCANTAR NOSSA CIDADE
            Com esta frase lema queremos divulgar o belo produto artístico-musical realizado pelo Coral Municipal de Alvorada que está sempre de portas abertas para receber novos cantores, com ou sem experiência em canto coral. Venha Encantar com a Gente!
            Informações na Secretaria de Cultura e Turismo ou pelos fones: 30448711 e 30448712




Divulgação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário