FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Eu AMO muito Alvorada e Meio Ambiente


Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos do 5º ano da E.M.E.F.Profª Alice de Carvalho visitaram pontos turísticos da nossa cidade.
Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, os meus alunos foram acompanhados pela Sra. Joice, que encantou os alunos indo buscá-los na sala de aula vestida como árvore. Também participou da atividade a Sra. Silvete, agente ambiental da Secretaria.
Visitaram inicialmente o Arroio Águas Belas e ficaram perplexos com a poluição do local. Presenciaram animais alimentando-se do lixo e até queimada às margens do arroio. Independente das ações públicas para limpeza do local, os alunos entenderam que é preciso conscientizar a população para que não jogue lixo no local. Afinal, arroio não é valão!
Bem diferente foi a visita ao Passo dos Negros, nas margens do rio Gravataí. O local estava limpo e a beleza do lugar já era conhecida por alguns alunos que no verão tem ali um local de lazer com as suas famílias.
Encerrando a manhã, os alunos conheceram o Horto Municipal, um espaço verde na nossa cidade, que entre muitos serviços prestados, dedica-se a preservar espécies nativas e produzir mudas para doação nos eventos da nossa cidade. Muito bem recebidos pelo Sr. Júlio, as crianças visitaram as instalações e aprenderam muito sobre as plantas. Também tiveram uma aula de plantio. Cada aluno recebeu uma mudinha de Pingo-de-ouro, que se comprometeram de plantar e cuidar com carinho. Na ocasião, a turma foi presenteada com uma muda de Pau-Brasil, que será plantada na Escola.
Tendo como tema da Semana do Meio Ambiente do RS, o desenvolvimento com sustentabilidade, os alunos aprenderam que é possível mudar comportamentos, buscando atitudes que colaborem para a preservação do meio ambiente.
Esta atividade faz parte do Projeto “Eu amo muito Alvorada”, que já é desenvolvido pela minha turma, tendo como culminância uma grande Mostra de Turismo de Alvorada, a ser realizada em novembro na Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário