FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Integração gerando aprendizado...


Na E.M.E.F. Profª Alice de Carvalho o trabalho realizado entre professores é de total integração.
Prova disso é a disponibilidade de professores das séries finais do Ensino Fundamental em realizarem palestras para os alunos dos anos iniciais.
Foi o que novamente aconteceu na semana passada, quando a meu pedido e em comemoração ao Dia da África, celebrado em 25 de maio, a profª Cláudia Vargas, profª de História da Escola, encantou os alunos do 5º ano com uma palestra sobre o assunto. A qualidade do material exposto e a riqueza de informações tão bem trazidas pela profª Cláudia despertaram o interesse e a curiosidade dos alunos. Muitas perguntas surgiram e rechearam de aprendizado as primeiras horas da manhã da turma.  A palestra serviu como marco inicial de um projeto que será desenvolvido na turma sobre a cultura afro-brasileira.
Também na semana passada, a turma recebeu a presença da profª Maitê Biraben, profª de Ciências da Escola, que apresentou explicações sobre a mudinha de Pau-Brasil que a turma ganhou no Horto Municipal, durante mais uma atividade do Projeto Eu amo muito Alvorada, e ajudou-os no plantio. Para isso contamos com a ajuda do funcionário da Escola, Sr. Paulo, que auxiliou a turma na hora de cavar. Não podemos esquecer da profª Simone Millis Castro, que trouxe de sua casa as ferramentas para que o plantio pudesse acontecer.
São parcerias assim que enriquecem o trabalho que já é desenvolvido em sala de aula. São exemplos como esses que devem ser multiplicados. Não se faz nada sozinho! É preciso partilhar conhecimento e unir forças para alcançar nosso principal objetivo, que é o aprendizado de nossos alunos.




Divulgação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário