FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Compartilhando saberes...

Uma das minhas alegrias neste retorno às aulas foi ouvir de quatro dos meus alunos que eles refizeram a visita aos pontos turísticos de Porto Alegre (passeio de estudos que fizemos em abril), junto com suas famílias. Contaram com orgulho, que mostraram para os seus tudo aquilo que já haviam visto comigo. Não tinham dúvidas em dizer que havia sido a melhor parte das férias! Também uma das mães veio fazer o relato que isso acontecera, contando emocionada que ela, o marido e uma das filhas conheceram lugares novos acompanhados pela filha menor, que é minha aluna, que foi a "guia", dando um show de conhecimento. Que emoção!!! Exatamente o que proponho sempre para eles, tanto para as crianças quanto para os pais. Explico que eles (os alunos) devem ser multiplicadores de tudo aquilo que estão aprendendo na escola, pois os pais muitas vezes não tiveram essa oportunidade, mas que eles devem partilhar esse conhecimento. É o que eu acredito! É por isso que trabalho e me disponho a estar sempre fazendo novas atividades. Entendo isso como a possibilidade de atingir o maior número de pessoas, dentro das famílias e da sociedade, realmente compartilhando saberes... Hoje foram quatro alunos, poderia ter sido um (já teria sido válido), mas acredito que amanhã poderão ser todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário