FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Corrente do Bem... Bolsa da Leitura...

A partir da ideia da Profe Thaís, fiz algumas adaptações para a minha série e, junto com meus alunos, criamos a Bolsa da Leitura.
São duas sacolas com motivos infantis que estão "recheadas" com 10 livros próprios para a idade deles. Diariamente eles levarão para casa e escolherão um para ler, de preferência em contato com a família, pois ler em conjunto é uma maneira de reforçar os laços que já os unem... Será a possibilidade de dar uma parada na correria do dia a dia para ouvir o que as crianças têm para contar e compartilhar momentos de puro encantamento, magia e felicidade!!! 
Além disso, criamos o Diário da Bolsa da Leitura, onde cada aluno irá fazer um resumo do que leu e dar a sua opinião sobre o livro.
 Claro que nossos pais também irão participar!!! No final do diário tem um espaço para eles, onde darão as suas opiniões sobre esse Projeto.
Acredito que com essa atividade conseguirei "encantar" meus alunos para o mundo da leitura e escrita e proporcionar momentos de envolvimento para toda a família.
Pelo brilho que vi nos olhos dos meus alunos e a vontade que todos tiveram de levar os livros para casa, acredito que este projeto vai ser um sucesso!!!
Tivemos que realizar um sorteio para definirmos quem levaria a Bolsa no 1º dia!!! Laurem e Kellen... Tinham que ver a vibração de alegria de ambas!!!
Gostaria de parabenizar a generosa atitude da Kellen, que cedeu sua vez para uma colega, a Sabrina, que mesmo doente, mas comprometida com o grupo dela, não quis faltar à aula, mesmo tendo sido dispensada por mim. Que solidariedade com a colega!!! A turma entendeu que a Sabrina por estar doente teria menos oportunidade de fazer coisas diferentes no final de semana e por isso aproveitaria ainda mais a novidade.
Amo quando meus alunos superam suas dificuldades e insistem em estarem presentes na Escola. Sem contar quando demonstram gestos solidários como os de ontem... Preocupados com o bem-estar da colega. Numa outra definição surgida entre eles, entenderam que já que a Kellen abriu mão da sua vez para o bem de uma colega, será a próxima a levar a Bolsa na segunda-feira.
 Que orgulho dos meus "pequenos"!!! Solidários, autônomos, cheios de opiniões!!! Tudo isso me faz compreender que estou no caminho certo, que meus esforços para tornar a sala de aula um lugar prazeroso estão surtindo efeito. Que bom!!! É um incentivo para fazer mais e fazer melhor!!!
Esta postagem está em construção... Nos próximos dias escreverei sobre o retorno da Bolsa e as opiniões de alunos e pais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário