FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Volta às aulas

Na segunda-feira, dia 02 de agosto, voltamos às aulas, meus alunos e eu, cheios de novidades para contar e expectativas para o novo semestre. As demonstrações de afeto, tão comuns entre nós, estavam ainda maiores, parece que represadas pela saudade. Não esperaram eu chegar onde sempre os encontro e vieram em minha direção, ansiosos em me abraçar. Que coisa boa!!! Que alegria sentir-se tão querida por pessoas tão especiais quanto eles!!!
Em sala de aula todos tinham o que contar e por isso propus que formassem duplas livremente e realizassem uma entrevista com o seu colega, tentando descobrir o máximo de informações sobre as suas férias. Foi um sucesso!!! Exatamente o que queriam!!! Afinal não faltavam coisas para contar!!!
Depois de um tempo, cada dupla precisava apresentar para toda a turma o que o colega havia feito nas férias com detalhes e, de preferência, sem intervenção do entrevistado.
Esta atividade simples, como todas as coisas que faço e acredito, foi ótima para trabalhar as questões de oralidade, desinibição, sequência temporal e tantas outras coisas e nos rendeu momentos de muita alegria e descontração em sala de aula!!!!
Temos muitos projetos a serem desenvolvidos neste semestre, muitas ideias a serem trabalhadas, muita coisa boa para acontecer...Aguardem!!!
Desejo um segundo semestre maravilhoso e abençoado a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário