FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Em férias, mas trabalhando!!!

Sim, as férias estavam ótimas!!!!! Foram dias de descanso, passeios, visitas e de fazer tudo que na correria do ano não tenho tempo...Mas para quem gosta da profissão como eu, não adianta!!! A cabeça está sempre voltada para o trabalho!!!
Muitas horas foram dedicadas à criação deste blog e confesso que está sendo um desafio.Ainda não domino completamente algumas tecnologias e, neste momento, esta estrutura é o que estou conseguindo fazer de melhor. Com o tempo e mais trocas de informações pretendo melhorá-lo, pois continuo na busca de aprender mais.
Também durante esta semana aproveitei para visitar São Leopoldo e conhecer um pouco mais os lugares que no dia 19 de agosto estarei indo com meus alunos. O 1º lugar visitado foi o Museu do Trem e lá encontrei uma pessoa maravilhosa, Claudia Koch, assessora pedagógica, que muito me auxiliou na elaboração de um roteiro para visitação. O lugar é lindo e cheio de histórias para contar!!!!Um espaço que, tenho certeza, as crianças irão adorar!!! Saindo de lá fui caminhando pelas ruas da cidade, que para minha sorte estava em festa...Era a São Leopoldo Fest que está acontecendo na cidade e comemora mais um ano da chegada dos primeiros imigrantes alemães!!!! Nesta minha caminhada visitei muitos lugares como: a Sociedade Orpheu ( 1º Clube do Brasil), a Prefeitura, a Igreja Matriz, Rodoviária, Praça do Imigrante, a Ponte 25 de julho (vi de pertinho o Rio dos Sinos), o Instituto Martim Pescador, o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e fui até o Ginásio Municipal, onde está acontecendo a festa. Tudo muito lindo!!!! Um grande evento, que reúne milhares de pessoas e que estava lotado em plena tarde de quinta-feira!!!! A cultura alemã em destaque, exatamente o que eu queria!!! E lá encontrei mais uma pessoal maravilhosa, a Jany Stürmer, guia de turismo da cidade, uma apaixonada pelo que faz, como eu. Trocamos muitas informações e mais tarde tive a oportunidade de fazer um tour pelo centro, nos lugares que eu já havia passado, mas com o acompanhamento de uma profissional da área aprendi muito e agora poderei repassar aos meus alunos. Foi um dia maravilhoso, onde aprendi muito e me preparei melhor para trabalhar em sala de aula. Quem disse que trabalho também não é diversão????? Para mim que acredito no aprender fazendo e conhecendo, foi um dia de muito aprendizado e alegria. Gostaria de agradecer em especial o carinho da Claudia e da Jany, que muito me auxiliaram na preparação deste mais novo projeto.





Um comentário:

  1. Lisi,
    acompanhar o teu trabalho e as tuas iniciativas será enriquecedor e muito inspirador. Educadora como você, só posso aplaudir a tua capacidade de
    compartilhar o que há de melhor na nossa cidade e nas regiões que a cercam. O blog alia a feminilidade característica da tua pessoa e o capricho que tanto marcam o teu trabalho. Serei uma crítica fervorosa porque me interesso por esse espaço. Continue melhorando! Parabéns!

    ResponderExcluir