FELIZ DAQUELE QUE FAZ O QUE AMA... EU FAÇO!!! 22 ANOS DE EXPERIÊNCIA E ENTUSIASMO DO PRIMEIRO DIA!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sala Verde

Mais uma vez fiquei muito orgulhosa de fazer parte do quadro de professores do município de Alvorada!!! Atendendo a um pedido meu, compareceram hoje nas duas escolas que trabalho, os colegas Marco e Tatiani do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Lígia Rockenbach. Como quinta-feira realizaremos o passeio a São Leopoldo e lá as crianças conhecerão o trabalho desenvolvido pelo Instituto Martim Pescador, pedi aos colegas que fizessem uma palestra para meus alunos sobre as questões ambientais que envolvem o Rio dos Sinos. NOSSA!!! O pessoal deu um show de competência!!! Uma apresentação tratando sobre poluição, Rio dos Sinos, fauna e flora da região, sem deixar de mostrar a realidade da nossa cidade. Trouxeram imagens encantadoras como a nascente do rio dos Sinos em Caraá e a dura realidade de um grande desastre ambiental que lá aconteceu em 2.006. Mostraram a beleza do pássaro Martim Pescador e o resultado da ação do homem em lugares tão próximos nossos. Fizeram questionamentos que levaram a gurizada a pensar e refletir como seres humanos podem fazer tão mal ao planeta. Lançaram um desafio para que todos os meus "pequenos" tornem-se "detetives da natureza", buscando fiscalizar e contribuir para que as famílias também ajudem a preservar o meio ambiente. Tudo isso numa linguagem clara, acessível e com bom humor...tudo perfeito para o entendimento das crianças. Foram momentos de muito aprendizado. Só me resta agradecer imensamente a grandiosa contribuição que vocês, Marco e Tatiani, prestaram na construção do conhecimento de meus alunos. Que bom poder contar com profissionais tão competentes, com tanto conhecimento e tão dispostos a compartilhar o seu saber!!! Que orgulho que tenho de tê-los como colegas!!!



Um comentário:

  1. Querida professora Lisiane: eu e a Tati acabamos de olhar o Blog e ficamos muito lisonjeados pelas tuas palavras. Saibas que são professores como você e alunos como os teus que fazem com que tenhamos cada vez mais incentivos para continuar nossa jornada. Ficamos gratos e mais uma vez nos colocamos a tua inteira disposição. Também estamos muito honrados em tê-la como nossa amiga, colega e parceira.
    Beijos e abraços
    Marco Verdade e Tatiani Roland

    ResponderExcluir